quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Erros License Server

Lista completa dos códigos de erros gerados pelo Servidor de Licenças ou pelo Aplicador de Licenças:

Controlados pelo Protheus:
Código Descrição
-1 Servidor de Licenças não está respondendo.
-2 Erro nos parâmetros
-3 Data de expiração inválida
-5 Erro no ap7srv.ini (ou mp8srv.ini), seção LicenseServer
-6 Erro interno inesperado
-7 Já existe licença em uso para este 'Owner' (IP Server+ Porta+Número da thread)
-9 Data do Servidor de Licenças difere da data do Servidor Protheus
-10 Não foi possível mudar o tipo de licença, manteve a anterior
-11 (Numerador) Chave não encontrada
-12 (Numerador) Chave já existia
-13 Não existe nenhuma licença em uso para este 'Owner' (IP Server+ Porta+Número da thread)
-20 Excedeu número de licenças
-30 Excedeu número de Processos
-40 Licença expirou (data)
-50 Erro no Checksum. Verifique se o ID informado é o mesmo do documento e se os dados foram digitados corretamente (data de expiração, número de licenças de cada módulo e número do CheckSum)
-70 Hasp não encontrado
-80 Erro na tentativa de salvar arquivo de configuração


Controlados pelo Hasp e seu driver:
Código Descrição
-101 Time-out: erro na operação de escrita (HASP)
-102 Endereço está fora dos limites
-103 Dispositivo de segurança HASP não está conectado ou o HASP não é o fornecido pela Microsiga
-104 HASP foi encontrado, mas não é um MemoHASP (que é o tipo do Hasp utilizado pela Microsiga.)
-105 Erro na operação de escrita (HASP)
-106 Erro HASP: a porta paralela não está disponível no momento. Outro dispositivo conectado a ela, como, por exemplo, uma impressora, está ativa
-107 O tamanho do buffer é muito pequeno. Este erro somente ocorre com serviços que requerem um tamanho de buffer mínimo.
-108 O hardware não suporta o serviço solicitado. Este serviço requer um HASP4.
-110 Acesso ao ID do Hasp está proibido porque a aplicação está rodando através de uma janela remota no 'Citrix Mainframe' ou 'Windows Terminal Server' (por segurança, a aplicação só pode ser rodada na própria máquina)
-111 Acesso ao ID está proibido porque a aplicação está rodando no 'Citrix Mainframe' ou 'Windows Terminal Server' ('service pack' 4+ é necessário para detectar se está rodando na própria máquina).
-112 Um parâmetro passado ao serviço não é válido ou está fora dos limites.
-200 Não foi possível abrir o driver do HASP. Instale o 'Hasp Device Driver' segundo o manual de instalação do Protheus, no tópico 'Instalação do driver do HASP'
-201 Não foi possível ler o driver do HASP
-202 Não foi possível fechar o driver do HASP
-210 Não foi possível abrir o driver do HASP. Refere-se a aplicações DOS.
-211 Não foi possível ler o driver do HASP. Refere-se a aplicações DOS.
-212 Não foi possível fechar o driver do HASP. Refere-se a aplicações DOS.
-1000 Serviço inválido


Controlados pelo Compact-500 e seu driver:
Código Descrição
-303 Driver Compact-500 não instalado (apenas em ambiente Windows)
-307 Plugue Compact-500 não encontrado na porta paralela e nem USB

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1 Comments:

At quinta-feira, setembro 03, 2009 12:16:00 PM, Blogger Unknown said...

Olá J. Eduardo.
Utilizo o Protheus8 em Suse8 e nunca tive problemas com o reconhecimento do hardlock Compact.
Agora tento migrar para a versão 10 do Protheus e do Suse e o hardlock não é mais reconhecido.

Você tem experiência ou conhece alguém que tenha enfrentao esse problema ?

 

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